Quando utilizar o VC Orienta:
- Aconselhamento sobre medicamentos, dosagens e reações adversas;
- Orientação sobre sintomas e queixas de saúde;
- Informações sobre qual especialidade médica ou de saúde procurar;
- Dúvidas sobre o momento certo de procurar o Pronto Socorro/P.A.;
- Questões relacionadas à saúde em geral e cuidados com a família.
1. Manter sua assinatura em dia
5. Triagem dos sintomas pelo profissional de saúde
2. Entre em contato com a central 24 horas, 7 dias da semana
6. Orientações do profissional de saúde sobre o que você deve fazer
3. No início da ligação, indique o motivo do contato se dúvida ou queixa
7. Acionamento do atendimento médico se identificada a necessidade
4. Informe seu CPF ao atendente profissional para confirmação do cadastro
8. Acompanhamento remoto* do profissional de saúde até que esteja bem!
Observações importantes:
- O acompanhamento remoto se dará por uma ligação do profissional de saúde em data posterior ao atendimento inicial somente em casos onde o paciente apresentou queixa grave de saúde e passou pelo médico;
- Recomendamos que grave o número da central do VC Orienta em sua agenda;
- Todas as informações trocadas entre você e os profissionais do Canal VC Orienta são confidenciais. As ligações são gravadas e protegidas por sigilo e responsabilidade médica e de saúde;
- As orientações realizadas durante o atendimento telefônico não substituem ou modificam a avaliação de seu médico. Tais informações devem ser consideradas somente como um serviço informativo e não são destinadas a substituir a análise de seu médico sobre a sua condição de saúde, plano terapêutico por ele prescrito ou riscos de um procedimento.