Conhece nosso aplicativo?

Dúvidas

Caso tenha qualquer outra dúvida, por favor entre em contato.


Logo VidaClass Saúde

O que é o VidaClass Saúde? É um plano de Saúde?

O VidaClass Saúde é um serviço em que clínicas e profissionais de saúde cadastrados oferecem preços diferenciados e a possibilidade de parcelamento de consultas em todas as especialidades, além de tratamentos, exames e procedimentos ambulatoriais, entre outros. Existe ainda a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Não temos mensalidade, taxa de adesão e carência, você só paga quando usa.

Quais procedimentos posso realizar com o VidaClass Saúde?

Todos os procedimentos ambulatoriais, consultas, tratamentos odontológicos, fisioterapia, psicologia, nutrição, fonoaudiólogos, dermatologia estética, pacotes cirúrgicos (de acordo com detalhamento no site) e outros procedimentos relacionados a saúde e com baixa ou nenhuma complexidade. Você também pode usufruir de vacinas e exames ambulatoriais de análises clínicas e imagens como ultrassonografia, mamografia, tomografia, ressonância magnética, entre outros.

Como consulto os valores de consultas, exames e procedimentos?

Para consultar basta acessar o site www.vidaclass.com.br ou app, ir na tela pesquisar, selecionar o atendimento, especialidade, digitar seu estado e cidade e clicar em buscar todos.

Irão aparecer todos os prestadores da especialidade informada que estão cadastrados conosco. Se estiver realizando a busca pelo celular, busque pelo nome da clínica, procedimento ou exame a realizar e a busca lhe informará o prestador cadastrado mais próximo a você.

Posso parcelar o pagamento em quantas vezes? Quais cartões são aceitos?

Poderá utilizar todos os cartões de crédito* das bandeiras abaixo:

Cartões

Você pode parcelar em até 12 vezes. *Incidência de taxa de juros e IOF. Sujeito à aprovação de crédito, dentro do limite disponível em seu cartão de crédito, de acordo com as regras do emissor.

Após o pagamento qual a garantia de que paguei e o que devo levar para ser atendido?

Após a compra é enviado um e-mail de confirmação para o cliente e outro para o prestador informando um código de pagamento, o qual chamamos de token. É possível também consultar este código no espaço “Minha Conta” no site ou app.

O que são token e voucher?

Token é o número que garantirá seu atendimento na clínica e/ou laboratório. É um código que confirma o pagamento.

Voucher é o e-mail com todas as informações necessárias para seu atendimento. Neste documento constam informações como o seu nome, telefone de contato do prestador, e-mail e endereço. Nele haverá também a informação de seu horário pré-agendado também.

O que é o pré-agendamento?

O pré-agendamento é realizado no momento da compra, porém isto não garante que o cliente será atendido naquele dia e horário, pois as clínicas e laboratórios não disponibilizam seu horário integral online. Para realizar todo e qualquer agendamento é necessário entrar em contato com o prestador para verificar sua disponibilidade do atendimento, ou entrar em contato conosco através do telefone (11) 4063... ver telefone, que faremos a confirmação para você.

É possível cancelar uma consulta?

São realizados apenas cancelamentos solicitados até 48h antes do horário agendado para consulta ou exame. Para realizar um cancelamento, entrar em contato pelo telefone (11) 4063... ver telefone.

Caso eu não possa comparecer na consulta/procedimento o que devo fazer?

No caso de não comparecimento do paciente nas consultas, procedimentos ou exames, o reagendamento junto a clínica/laboratório é de responsabilidade do cliente, e dependerá da disponibilidade do prestador.

O que devo levar para realizar o exame no laboratório ou clínica?

Para que possa ser atendido no laboratório/clínica no qual realizou o agendamento do exame é imprescindível levar o pedido médico/prescrição válida, ou seja, dentro do prazo de 30 dias ou sem a data, além de carimbada e assinada.



Logo VidaClass Farma

O que é o VidaClass Farma?

Todos os clientes que têm interesse em garantir descontos em suas compras de medicamentos e assinam o programa mensal ou anual ou que já tenham adquirido um dos seguros de internação disponíveis no site. Neste último caso, a adesão é gratuita e automática.

Como funciona a operação?

A adesão ao VidaClass Farma pode ser feita pelo site ou pela nossa central de atendimento. O valor da assinatura mensal é de R$2,90 e da anual de R$18,90. O cliente poderá efetuar o pagamento com o seu cartão de crédito. Feita a adesão, o cliente terá o seu número de CPF ativado no programa de descontos e estará apto a se dirigir a qualquer farmácia da rede parceira cadastrada e comprar os medicamentos. Será gerada também uma carteirinha virtual disponível em seu perfil de usuário para facilitar a identificação do cliente na hora da compra.

Em quais farmácias poderei utilizar os serviços de desconto?

A lista completa com as mais de 20 mil farmácias e seus respectivos endereços está disponível aqui no site na página do VidaClass Farma, por meio do link consulte aqui ou também pode ser solicitada através da nossa central de atendimento.

É possível cancelar a compra do VidaClass Farma?

Sim. O cliente poderá cancelar a assinatura a qualquer momento e evitar a renovação automática da mesma. No entanto, o cliente permanecerá com o benefício ativo durante o período contratado (se mensal ou anual), não havendo devolução dos valores já pagos. Em caso de cancelamento, acesse seu perfil de usuário (logado) e clique para cancelar dentro do painel do VidaClass Farma. Se necessário, solicite auxílio à central de atendimento.



Logo VC Delivery

Como realizo a compra?

1. Escolha o produto: Você pode clicar na categoria no topo da página e em seguida escolher a subcategoria. Você pode também digitar o nome do produto, características ou modelo no campo de busca.
2. Carrinho de compras: quando você escolher o(s) produto(s), basta clicar em comprar e o item será adicionado ao carrinho, no topo do site. No carrinho você pode acrescentar ou excluir produtos, calcular frete e inserir cupons de desconto.
3. Identificação: estando satisfeito com suas escolhas, clique em “Finalizar”. Você será encaminhado ao login de cadastro. Caso possua cadastro basta se identificar com e-mail e senha. Caso não tenha cadastro clique em “cadastre-se agora” e preencha o formulário.
4. Escolha o endereço de entrega: Você deverá escolher o endereço de entrega. Se você optar por um novo endereço de entrega basta clicar em “Adicionar Novo”. Após este passo, na mesma página você escolhe o tipo de envio.
5. Pagamento: escolha a forma de pagamento, preencha ou confira as informações necessárias e clique em “Finalizar Compra”. Do lado direito você poderá visualizar as informações do seu pedido.
6. Confirme sua compra: Nesta tela você encontrará todas as informações sobre seu pedido. Confira e estando de acordo, você deverá aceitar os “Termos e Condições de Venda”. Ao clicar neste link uma janela abrirá para que você possa ler os termos e se estiver de acordo poderá aceitá-lo e finalizar sua compra.
7. Seu pedido foi concluído! Nesta tela você receberá o seu número de pedido e a partir daí todas as etapas do processamento serão enviadas no seu e-mail.

Não recebi meu pedido. E agora?

Acesse "Meus Pedidos” e verifique algumas informações:
1. Data de entrega: verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido.
2. Dados do endereço: confirme os dados informados para entrega.
3. Pagamento: confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
4. Ausência de recebedor: são feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição e entraremos em contato com você.
Se não houver não identificar nenhum problema, por favor, entre em contato com nosso SAC.

Recebi um produto diferente do comprado. Como devo proceder?

Entre em contato com nosso SAC em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Qual o prazo de entrega?

Os prazos de entrega são uma estimativa e passam a vigorar após a confirmação do pagamento.
Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis. Postagens ocorridas aos sábados, domingos, feriados e depois do horário limite de postagem, considerar o próximo dia útil como o "Dia da Postagem".
Ao efetuar o pedido o prazo de entrega é estipulado e depende da transportadora escolhida no momento da compra. Verifique em “Meus pedidos”.
Dia útil para entrega: De segunda a sexta-feira das 8:00 as 21:00. Excepcionalmente podem ocorrer entregas aos sábados.

Não recebi a atualização de status de meu pedido. E agora?

Nosso sistema de controle interno envia automaticamente ao Cliente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o "status" for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo "status" será enviado. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de spam e se as informações de seu cadastro estão corretas. Não havendo impedimentos para o recebimento destes e-mails, por favor, entre em contato com nosso

Como realizar uma troca?

Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:
- Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
- Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
- Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
A VCDelivery tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou o valor será ressarcido conforme a forma de pagamento utilizada no pedido.
Verifique nossa Política de Troca, Devolução e Arrependimento no link Política de Troca e Devolução

Informei o endereço de entrega errado. E agora?

Dependendo da etapa de processamento do pedido poderá ser possível a correção do endereço. Para corrigir o endereço após a conclusão do pedido, envie uma solicitação através do e-mail e se houver tempo hábil para a correção, faremos. Caso contrário será despachado para o endereço de entrega mencionado originalmente e nos casos de necessidade de reenvio os custos serão cobrados.

Qual o prazo para liberação do pedido após o pagamento?

Prazo para liberação do pedido pago com cartão de crédito:
O pagamento com cartão de crédito, por ser online, costuma ser instantâneo, mas eventualmente pode ocorrer em até 2 horas para a chegada da informação em o nosso sistema. Após a chegada da informação haverá a análise cadastral do comprador e poderá ser solicitado o envio de documentos do titular do cartão ou um contato telefônico com o mesmo para que o pedido seja liberado ou recusado por nosso departamento financeiro. O prazo para conclusão da análise é de até 48 horas.
Prazo para liberação do pedido pago com boleto bancário:
A liberação do pedido pago com boleto depende do processo e prazos da compensação bancária. A compensação é realizada pelos bancos e somente em dias úteis e à noite. A VCDelivery não tem nenhuma responsabilidade ou interferência sobre o processo de compensação.
Somente após a compensação é que o pedido é liberado. É o banco onde o boleto é pago que envia a informação do pagamento para o nosso sistema e o status do pedido é atualizado para “Pago” automaticamente após a confirmação do pagamento.
O prazo para recebermos a confirmação pode demorar até 4 dias úteis.

Recebi uma confirmação que meu pedido foi entregue, mas não reconheço esta entrega. O que fazer?

Verifique junto à portaria do seu prédio ou condomínio se alguém não recebeu para você. Se não for o caso ou mesmo assim não encontrou o recebedor, entre em contato com nosso SAC.

Meu pedido passou do prazo de entrega prometido. E agora?

Fazemos o acompanhamento das entregas e em casos de atraso ou não recebimento do pedido entraremos em contato para atualizá-lo sobre as providências que serão tomadas com esta ocorrência. Lembrando que no caso de falha da entrega, após tomarmos todas as providências e mesmo assim seu pedido não for entregue, você terá direito a um reenvio ou devolução do valor pago. Será feito uma auditoria na ocorrência para avaliarmos o problema na entrega.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC.



Logo Consultas Online

Como funciona esse serviço de consultas online?

A VidaClass oferece o serviço de consultas online em parceria com a MedLive, empresa que desenvolveu uma plataforma exclusiva para este fim. Você deverá realizar seu cadastro, acessar a plataforma, escolher a especialidade médica, selecionar o seu médico, e escolher a data e horário da consulta. O pagamento será cobrado do seu cartão de crédito em um prazo de 24horas antes do início da consulta. Por último, deverá acessar a plataforma no horário agendado para que a consulta aconteça por vídeo chamada.

Percebi que vou me consultar com médicos que não são brasileiros. Terei alguma dificuldade com o idioma?

Não, os profissionais médicos que irão lhe atender são falantes da língua portuguesa, poderá haver diferenças de sotaque, porém sem comprometer a compreensão da conversa.

Se a plataforma é de Portugal, precisarei me preocupar com o fuso horário ao realizar o agendamento?

Quanto a isso fique tranquilo(a), pois os horários de consultas disponíveis que aparecerão na plataforma para você escolher já estarão ajustados para os fusos horários locais do Brasil.

Se o(a) médico(a) está distante, como ele(a) irá me entregar uma prescrição/receituário?

O serviço de consultas pela VC Consultas Online permite apenas orientações e aconselhamentos médicos conforme o quadro e queixas clínicas apresentados ao profissional. Se houver a necessidade de um diagnóstico aprofundado e medicamentos que exigem receita médica para aquisição, o(a) médico(a) irá lhe encaminhar para um profissional da especialidade que envolva a consulta presencial. Neste caso, conte com a VidaClass Saúde.

Como os meus dados serão apresentados e registrados pelo(a) médico(a) da MedLive?

A plataforma MedLive conta com a mais alta tecnologia para armazenamento de dados criptografados, garantindo a sua segurança e privacidade. Suas informações ficarão disponíveis à equipe médica por meio de um prontuário digital, que somente irá acessá-lo em área restrita e mediante sua autorização.

Não tenho cartão de crédito internacional. Posso fazer a compra mesmo assim?

Essa transação somente está autorizada para cartões de crédito internacional devidamente habilitados, porque o serviço da VC Consultas Online é oferecido por uma empresa parceira situada em Portugal (MedLive). Mas você pode adquirir o cartão pré pago da VidaClass para aproveitar a experiência da telemedicina. Saiba mais sobre o pré pago clicando aqui.

Meu cartão de crédito não autorizou a compra. Por quê?

Verifique se o seu cartão é internacional, se está habilitado nesta função e se há limite disponível para a transação e tente novamente. Caso o problema persista, recomendamos entrar em contato diretamente com a operadora do cartão.

Me atrasei para o horário agendado. Tenho alguma tolerância?

É possível aguardar a sua presença numa tolerância máxima de 10 (dez) minutos para se realizar a consulta. No entanto, é importante que esteja disponível para a consulta no horário escolhido, evitando assim quaisquer transtornos.

Fiz um agendamento, porém preciso mudar a data/horário. É possível? Como faço?

A plataforma permite cancelamentos e/ou alterações de consultas, sem custos, desde que os mesmos sejam feitos com antecedência mínima de 24 horas do horário agendado. Após este período já não será possível efetuar o cancelamento e/ou ter direito a um estorno, pois a agenda do médico estará bloqueada para o seu atendimento. No reagendamento você deverá cancelar a sua consulta atual e selecionar a nova consulta. Lembrando que para isso não haverá cobranças adicionais, exceto se houver diferença de valor das consultas. O mesmo vale para trocas de médicos.

Por causa de falhas técnicas (ex: sinal de internet, computador lento, atualizações, etc) não consegui acessar a plataforma para realização da consulta. Terei direito a um reagendamento?

Se for identificado que a falha técnica partiu de sua residência/do seu lado, não terá direito a um reagendamento. Mas se for constatada a falha técnica sob responsabilidade da MedLive ou se o médico não comparecer para seu atendimento, ficará garantido um reagendamento. Neste último caso, você deverá notificar o problema ocorrido enviando um email para ou através dos canais de suporte dentro da plataforma o mais breve possível. Seu caso será analisado e você receberá uma resposta no prazo de 48 horas.

Fiz alguns exames e gostaria de mostrar para o(a) médico(a) poder avaliar o resultado. Como faço?

Você poderá fazer o upload de documentos antes ou durante a consulta em campo específico para isso dentro da plataforma e estes documentos ficarão disponíveis para o(a) médico(a) visualizá-los.

Existe consulta de retorno? Como funciona?

O serviço da VC Consultas Online não contempla consultas de retorno. Havendo interesse em um ou mais atendimentos com o mesmo médico(a), será necessário efetuar nova transação de compra e marcação na agenda do(a) médico(a) de sua preferência.

Existem médicos com várias especializações?

A MedLive conta com médicos das principais especialidades requisitadas, por exemplo clínico geral, cardiologia ou pediatria, entre outros.

Qual a formação/certificação dos médicos que atendem na plataforma?

Todos os profissionais médicos que integram a MedLive estão inscritos na Ordem dos Médicos de Portugal (como se fosse o CRM brasileiro) após concluírem a licenciatura/formação e especialização em medicina em universidades portuguesas. Para além de fazerem atendimentos através da MedLive, eles exercem medicina no serviço nacional de saúde de Portugal ou em hospitais privados conceituados.

Existem médicos brasileiros na MedLive?

Atualmente apenas estão disponíveis médicos de Portugal na MedLive. Assim que houver a regulamentação nacional para a VC Consultas Online, serão selecionados e contratados médicos brasileiros dos vários Estados para fazerem parte da nossa equipe.

Efetuei a compra da consulta via consultas online, porém desisti da mesma. Como posso cancelar? Receberei um reembolso?

Você tem o direito de solicitar o cancelamento da consulta sem que haja qualquer cobrança desde que esta seja feita em até 24 horas antes do horário agendado. Acesse o seu perfil e clique em cancelar. Se passar o período de 24 horas, a transação de compra será concluída e a agenda do médico será bloqueada para o seu atendimento, não sendo possível qualquer alteração ou reembolso/estorno.

0